A Comunidade Obra Nova do Coração de Maria é uma Associação Privada de Fiéis de Direito Diocesano (cc.298-329), reconhecida em 16 de fevereiro de 2013, que congrega homens e mulheres, casais, solteiros e celibatários, sacerdotes e diáconos, numa mesma vocação, num mesmo apostolado e numa mesma fraternidade.

 

Possui Estatuto Civil e é reconhecida como Instituição Civil de Direitos Privados (CNPJ: 00.303.751/0001-87), sem fins lucrativos e de Utilidade Pública Municipal (3591/98) e Estadual (8.991).

 

Foi fundada por Marli Maria de Sousa Albuquerque, leiga casada e mãe de um filho. Em agosto de 1986, aos dezoito anos, ela teve seu primeiro encontro pessoal com Jesus, num grupo de oração da Renovação Carismática Católica e desde então se dedicou inteiramente à evangelização e à vivência radical do Evangelho.

 

Em 15 de fevereiro de 1991, impulsionada pelo profundo desejo de doar a vida sem medidas ao Senhor, Marli Maria juntamente com mais quatro jovens decidem fazer uma nova experiência comunitária, semelhante à vida dos primeiros cristãos (At 2, 42-47), fundando a Comunidade Obra Nova do Coração de Maria.

 

 Na época eram todos universitários e tinham seus trabalhos civis. Porém depois de um ano de convivência, oração e escuta do Senhor fizeram o discernimento de se afastarem dos trabalhos civis para fazerem a experiência de viver da providência divina.

Os membros evangelizavam por meio de encontros de oração e formação, vida fraterna, festivais de música religiosa, encontros de jovens, visita às famílias, auxílios aos marginalizados e excluídos, entre outras atividades.

 

A Obra foi crescendo “e o Senhor a cada dia ajuntava outros que estavam à caminha da salvação”. Podemos destacar como alguns dos momentos marcantes:

 

  • Aos 16 dias do mês de dezembro de 1996 foi aberto o primeiro Núcleo Missionário na Diocese de Nazaré da Mata na cidade de Timbaúba – PE;

  • Em dezembro de 1999, recebemos a visita do Sr. Núncio Apostólico no Brasil o Exmo. e Revmo. D. Alfio Rapizarda;

  • Aos 31 do mês de outubro de 2000 foi aberto o segundo Núcleo Missionário na Diocese da Barra – BA;

  • Recebemos a pré aprovação o “ad experimentum” em 02 de abril 2002 do então bispo diocesano Dom Matias Patrício Macedo;

  • Aos 16 dias do mês de março de 2002 foi aberto o quarto Núcleo Missionário na Diocese de Patos – PB;

  • Aos 2 de junho de 2004 foi aberto o quarto Núcleo Missionário na cidade de Esperança Diocese de Campina Grande - PB;

  • Em 2007 abertura do Projeto Obra Nova em Ação, trabalho social com crianças carentes.

  • Em 2008 abertura do Instituto Educacional Obra Nova do Coração de Maria;

  • Durante muitos anos Marli Maria foi membro do Conselho Diocesano da RCC e foi também Coordenadora Estadual da Renovação Carismática Católica.

  • No dia 16 de Fevereiro de 2012 a Comunidade Católica Obra Nova do Coração de Maria, na pessoa de sua fundadora, Marli Maria de Sousa Albuquerque, recebeu das mãos do Exmo. E Revmo. Dom Jaime Vieira Rocha o Reconhecimento Canônico de Direito Diocesano.

    Receber da Igreja tal Decreto é para toda a comunidade uma imensa graça, pois sabemos que a Igreja hoje autentica o Dom que o próprio Deus inspirou no meio de seu povo.

Os Primeiros
press to zoom
Primeira Consagração
press to zoom
Primeira Consagração
press to zoom
Vida Fraterna
press to zoom
"E vós quem dizeis que eu sou?"
press to zoom
"Louvor dos Pequeninos"
press to zoom
"A Casinha amarela"
press to zoom
Padre Teodoro
press to zoom
Capela Nossa Senhora Da Guia
press to zoom
1/1

Histórico

"Nosso Carisma é ser Cordeiro Imolado:

Dar a Vida sem Medidas!"