O coração que ama a Deus é inquieto por natureza. Parece-me que o Senhor ao nos criar, colocou em nós essa sua característica: a santa inquietude! Tão grande era a sua que Ele distribuiu com toda a criação. Lembro-me de São Francisco, que no momento da sua morte disse aos seus amigos que ainda não tinha feito nada e que precisaria começar tudo de novo –é impressionante isso!

A injustiça social é um pecado que clama o céu. Nos dias atuais o descaso com os mais pobres é angustiante.  Os verdadeiros discípulos de Jesus não podem se conformar com essa realidade. Em meu coração sempre houve uma grande vontade de fazer algo pelas crianças que são as mais injustiçadas, as que mais sofrem... Dei alguns passos, mas é muito pouco, a inquietação continua ainda mais forte.

O Projeto Obra Nova em Ação (PONA) nasceu a partir desse inquietante descontentamento com a realidade vivida pelos irmãos mais desfavorecidos que estão à margem da sociedade. O PONA é uma gota d’água no oceano, mas sem essa gotinha pequenina o mar não está completo. O Projeto é destinado a crianças em situação de risco, mas acaba se dirigir as suas famílias.

Marli Maria de Sousa Albuquerque

"Onde está o teu irmão?"