• INÍCIO

  • QUEM SOMOS

  • VOCACIONAL

  • DOAÇÃO

  • Blog

  • More

    • Facebook - Black Circle
    • Twitter - Black Circle
    • Google+ - Black Circle
    • YouTube - Black Circle
    • Pinterest - Black Circle
    • Instagram - Black Circle
    CONECTE-SE
    • Grey Facebook Icon
    • Grey Google+ Icon
    • Grey Instagram Icon

    Localização

    (83) 3063-2722

     

    Rua Padre Aristides Lobo, 163, São José, Campina Grande.

     

    ​

    A Comunidade Obra Nova do Coração de Maria é uma Associação privada de fieis de Direito Diocesano, que congrega homens e mulheres, casais solteiros e celibatários, sacerdotes e diáconos, numa mesma vocação, num mesmo apostolado e numa mesma fraternidade.

    Sobre a Comunidade

    ©2014 - 2016 Comunidade Católica Obra Nova do Coração de Maria

    Cenáculo Estadual de Avivamento reúne Multidão do Parque do Povo

    October 2, 2017

    Comunidade Obra Nova realizará o evento de Comunicação “Ser Profeta 2017”

    September 7, 2017

    Missionária bioterapêuta faz palestra sobre o tema “Cultive a Alegria de Viver” na Comunidade Obra Nova

    July 23, 2017

    Marli Maria exorta: “Nossa criação foi um sonho de DEUS, que nos criou para sermos luz neste mundo”

    July 23, 2017

    Zezé Luz é atração do “Louvando e Forrozando” na Comunidade Obra Nova

    June 23, 2017

    A liturgia da Solenidade de Corpus Christi: Eucaristia, comidade e bebida para quem crê!

    June 13, 2017

    Encontro Vocacional Obra Nova em Campina Grande

    March 10, 2017

    8 motivos do Papa Francisco para rezar a Via Sacra

    March 3, 2017

    Encontro de Carnaval da Comunidade Obra Nova chega a seu segundo dia

    February 27, 2017

    Comunidade Obra Nova inicia Alegrai-vos com pregação de Hamilton Apolônio

    February 27, 2017

    Please reload

    Posts Recentes

    Como permitir de forma adequada o uso do computador e da TV pelos filhos pequenos

    December 22, 2016

    "O Natal de Cristo nos fala de uma esperança visível", diz Papa Francisco

    December 22, 2016

    1/2
    Please reload

    Posts Em Destaque
    Marli

    Aos pés de Jesus

    September 19, 2016

     

    Depois disso Jesus passou para a outra margem do mar da Galiléia, também chamado Tiberíades. Uma grande multidão o seguia, porque tinham visto os sinais que ele operava nos enfermos. Por isso, Jesus subiu a montanha e aí se assentou com os seus discípulos. Era pouco antes da Páscoa, que é a festa dos Judeus. Ora, tendo levantado os olhos, Jesus viu uma grande multidão que acorria a ele. Ele disse a Filipe: 'Onde compraremos Pães para que tenham o que comer?' Falando assim, ele o punha à prova, pois bem sabia o que ia fazer. Filipe lhe respondeu: 'Duzentos denários de pão não bastariam para que cada um recebesse um pedacinho.' Um dos seus discípulos, André, irmão de Simão Pedro, lhe disse: 'Há aí um rapaz que possui cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isso para tanta gente?' Jesus disse: 'Fazei-os sentar.' Havia muita relva naquele lugar. Assentaram-se, portanto; e eram cerca de cinco mil. Então Jesus tomou os pães, deu graças e os distribuiu aos convivas. Fez o mesmo com os peixes; deu-lhes quanto desejavam. Quando ficaram saciados, Jesus disse aos seus discípulos: 'Recolhei os pedaços que sobraram, de modo que nada se perca.' Eles os recolheram e encheram doze cestas com os pedaços dos cinco pães de cevada que sobraram aos que tinham comido. À vista do sinal que Ele acabava de realizar, esses homens disseram: 'Este é verdadeiramente o Profeta, aquele que deve vir ao mundo.' Mas Jesus, sabendo que viriam pegá-lo para fazê-lo rei, retirou-se de novo, sozinho, para a montanha”. (Jo 6, 1-15).

     

    O povo estava sentado no deserto, cansado e com fome. Jesus se compadeceu do povo; não queria dispensá-los mas também não queria que eles viessem a desmaiar de tanta fome.

     

    Assim como o povo que seguia Jesus, percebo que, em alguns momentos, é preciso estarmos sentados aos pés de Jesus para que o milagre aconteça. O povo estava atrás de Jesus; seguiam Jesus porque encontraram n'Ele o bem maior. Estavam com fome ... Fome de justiça! Estavam cansados ... Porém, continuavam seguindo Jesus; não eram um povo estático. Não tinham forças para continuar, mas continuavam. A sua esperança era Jesus.

     

    Estar sentado na montanha, nesse sentido, não quer dizer que as pessoas estavam paradas esperando o milagre sem nada terem feito. Não! Quer dizer que naquele momento, era preciso que estivessem sentados para que o milagre acontecesse.

     

    Apresentar a Jesus cinco pães e alguns peixes significa que, por mais que tenhamos bens materiais nessa vida terrena, isso não é nada diante daquilo que Deus tem para nós, e que quer nos dar da sua grande riqueza. Chega um momento em que é preciso sentar aos pés de Jesus e esperar mesmo o milagre acontecer. Chega o momento em que é preciso apresentar a Jesus a nossa pobreza espiritual e material. Se continuarmos a andar, desmaiaremos pelo meio do caminho. Esse é o momento em que Jesus se compadece de nós, e realiza o milagre, porque estamos ali diante d'Ele, desprovidos de tudo: sem casa, sem comida, sem amigos – simplesmente com fome, mas sentados aos seus pés. Isso é o que importa ... É o mais importante! Quando chegamos ao limite das nossas forças, e parece que chegou o nosso fim, é exatamente nesse momento que precisamos apresentar a Jesus aquilo que de fato somos: NADA! Sem a sua graça, o que podemos? Em quem podemos depositar a nossa confiança?

     

    Em nossas vidas, somos acostumados a ter poder, a decidir sozinhos, a mostrar ao mundo o quanto temos capacidades, poderes. Também queremos que as coisas estejam sob os nossos pés quando nos encontramos impotentes, fracos sem poderes para realizar os nossos sonhos ... O que nos resta?

     

    Podemos escolher nos esconder atrás do nosso orgulho, mostrando que não fomos atingidos pela nossa própria impotência e fragilidade, ou acreditar e assentar-se aos pés de Jesus esperando o milagre acontecer. Esse milagre pode também não ser do jeito que esperamos, porque o Senhor terá sempre algo melhor e bem maior para nós. Portanto, se você está cansado, triste e desapontado experimente sentar-se aos pés de Jesus, e tomar do alimento que Ele nos oferece a cada dia.

     

    Por: Marli Maria

    Please reload

    Siga

    Alegrai-vos

    Avivamento

    Educação

    Eucaristia

    Família

    Natal

    Obra Nova

    Papa Francisco

    Quaresma

    São Nicolau

    Via Sacra

    Vocacional

    Please reload

    Procurar por tags

    October 2017 (1)

    September 2017 (1)

    July 2017 (2)

    June 2017 (2)

    March 2017 (2)

    February 2017 (4)

    December 2016 (4)

    November 2016 (7)

    October 2016 (5)

    September 2016 (19)

    Please reload

    Arquivo
    • Facebook Basic Square
    • Twitter Basic Square
    • Google+ Basic Square