March 10, 2017
March 3, 2017
February 27, 2017
Posts Recentes
Posts Em Destaque
O Definitivo exige compromisso
September 27, 2016

Naquele tempo, “será cantado este Cântico na terra de Judá: nós vimos uma cidade forte, em que se pôs por proteção muro e antemuro. Abri as portas, abri as portas deixai entrar um povo justo, que respeita a fidelidade, que tem caráter firme e conserva a paz, porque tem confiança em vós. Tende sempre confiança no Senhor, porque o Senhor é o rochedo perene”. (Isa 26, 1-4).
O texto bíblico com que iniciei este artigo fala de uma cidade fortificada e reforçada que abre suas portas para entrar um povo justo que respeita a fidelidade e tem caráter firme, conserva a paz, e que confia no Senhor porque Ele é um rochedo perene.
Esta cidade não seria cada um de nós fortalecidos pela fé e reforçados pelo amor fundamento de toda e qualquer decisão, que por isso se abre aos projetos de Deus e consequentemente atrai para si, pelo testemunho que dá, um povo que aprende a confiar Naquele que é o único que tem a vida verdadeira e que oferece o que é eterno porque é um rochedo perene?
Sim, Deus nos convida a caminhar para a grandeza não para o pequeno, a morte, o suicídio, a desesperança, a tristeza.
A humanidade com essa impressão de altivez, arrogância e superioridade esconde a sua resistência ao amor, ao perdão ... Sabe que até tenho medo de falar em perdão em alguns momentos? Porque a resistência é tão grande, que aparece à nossa frente um grande ponto final no assunto. Para o mundo de hoje, o perdão significa fracasso, derrota. No Reino de Deus, no entanto, isso é para os grandes. Mas o que é o Reino dos céus para o homem moderno?
Para você, o que é o Reino de Deus?
Quem acredita de verdade, e quer ser essa cidade fortificada e inabalável, vai viver o martírio dos tempos modernos, e todo mártir herda a glória dos céus na eternidade. Mas quem quer o eterno? Eu quero!
É preciso calar todas as vozes que falam para ouvir a única voz que traz todas as respostas certas, e essa voz fala baixo no nosso interior. Não busque fora o que está dentro, não procure longe o que está perto.
O definitivo exige comprometimento. Os casais não querem casar-se na Igreja porque exige um definitivo. Os jovens não procuram mais uma profissão pela identificação ou pela vocação, mas pelo salário que vão ganhar, porque a escolha pela vocação e identificação exige comprometimento com o outro, pois a base da escolha é o AMOR.
Muitos são chamados a um compromisso em uma vocação, em uma comunidade, mas não querem se submeter porque exige um definitivo. Será que Deus não está chamando você para um comprometimento com a sua obra? Estamos no mês das vocações e eu sei que Deus continua chamando. Lembro-me da canção de Padre Zezinho que diz: “Se ouvires a voz do mundo querendo te enganar, a decisão é tua; se ouvires a voz de Deus chamando sem cessar, a decisão é tua”.
O homem insiste em viver isolado, mas o ser de todos nós é essencialmente comunitário. Venha viver sem medo a aventura da fé.
Quero terminar afirmando que não adianta tantos medos, a vontade de Deus é soberana! Deixe estar, que o que for, será.
Por Marli Maria


